Autoconhecimento através das flores
Você já parou para pensar o que veio fazer aqui na Terra? Qual a sua missão? A verdade é que, para a maioria de nós, essa questão passa simplesmente despercebida e vamos vivendo, “tocando o barco”, como se diz.
Dr.Bach, médico inglês, descobridor das essências florais, dizia que nosso Eu Superior ( ou Espiritual) sabe exatamente o que cada um de nós veio fazer aqui, que experiências desejaria passar, que ofício teria que ter...
Como seres em evolução que somos, cada um de nós vem com a missão de desenvolver uma virtude, uma qualidade, um atributo. Para alguns, pode ser a paciência. Para outros, a humildade e ainda para outros, pode ser deixar de ser subjugado por uma personalidade mais forte a fim de exercer mais a sua liberdade, desenvolver sua autonomia, crescer...
É muito importante pensarmos sobre essas questões, porque no materialismo do mundo em que vivemos, nos distraímos com muita facilidade e nos desviamos de nosso verdadeiro propósito de vida. Não que ele tenha que ser algo grandioso no sentido de aparentar importância para o mundo externo, mas ele deve ser ‘grandioso’ para a Alma do indivíduo.
Sabemos quando não estamos atendendo ao chamado de nosso Eu Superior quando adoecemos, ou sentimos um vazio interior e não sabemos por quê.
Dr. Bach dizia que primeiro “é preciso curar a mente e depois o corpo” e encontrou na natureza, através das flores, um método de cura que leva o indivíduo à busca do autoconhecimento, fazendo com que o mesmo identifique quais são as suas virtudes e aquelas que necessita desenvolver.
A Terapia Floral, considerada como uma terapia complementar na área de saúde, pode lhe ajudar a fazer refletir sobre esses aspectos e a encontrar seu verdadeiro propósito de vida.
Viviane Siega Mascarenhas - Psicóloga / Terapeuta Floral/ Especialista em Psicossomática
Email: vimascarenhas@yahoo.com.br